header

ir para o conteúdo
Notas | 12 JUL 2018

Ceweb.br realizará encontro sobre epub aberto ao público


Estamos convidando toda a comunidade interessada em publicações digitais a se engajar na discussão do futuro da publicação de conteúdos em meios digitais. Queremos também elaborar um guia de boas práticas na produção de ePub. Para isso teremos a colaboração especial do Roberto Maluhy Jr e do Pedro Milliet que vão abrir as discussões sobre necessidades do guia para atender o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). A partir daí o grupo pode debater e montar uma estrutura consistente de um guia.

Aproveite também para conhecer as principais tendências em publicações digitais e acompanhar tudo que está acontecendo nessa vertente.

Quando?
27 de julho (sexta-feira), a partir das 9:30

Onde? Av. das Nações Unidas, 11541, 7 andar

O que teremos?

  • Boas vindas
  • Breve resumo da reunião do Grupo de Trabalho "Digital Publishing" do W3C, organização responsável pela padronização do ePub, ocorrido em 30-31 de maio, em Toronto, Canadá - Reinaldo Ferraz
  • Apresentação do cenário atual do guia de boas práticas
  • As necessidades do guia para atender o PNLD - Roberto Maluhy Jr e Pedro Milliet
  • Discussão para a elaboração do guia
  • Necessidades de padronização internacional - Roberto Maluhy Jr e Pedro Milliet

Como participar? Confirmando sua participação no Encontro Brazil Pub para amanda@nic.br, até o dia 24 de julho.

O evento é aberto para quem quiser participar dessa troca de experiências e aprendizagem. Além de você participar, também pode convidar outras pessoas interessadas, basta elas seguirem o mesmo passo-a-passo e confirmarem presença para o email acima. O evento é totalmente gratuito.

Contamos com sua presença!