header

ir para o conteúdo
Notas | 21 MAI 2021

Ceweb.br realiza pesquisa sobre a Conferência Web.br


A partir de 20 de maio ex-participantes serão contatados para contribuírem com a construção da próxima fase do evento

Para identificar as formas que os usuários de tecnologias web buscam conteúdos para atualização profissional, e também repensar a Conferência Web.br com base nesses indicadores, o Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) com o apoio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br,) ambos do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, realizará, a partir do dia 22 de abril, uma pesquisa quantitativa com ex-participantes do evento, que estão cadastrados na base do sistema de Cursos e Eventos do NIC.br.

O convite será feito por e-mail, e a ação visa a identificar o grau de interesse do público em participar de eventos sobre assuntos relativos à Web, quais fatores são determinantes para a escolha de participar de eventos, quais são os conteúdos de maior interesse, entre outros pontos.

“A expectativa central em relação à pesquisa é dar sentido a Web.br com base no que o público espera do evento”, explica Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br|NIC.br. “Esperamos direcionamento para a construção de um modelo de atividades alinhado com o que os usuários buscam e esperam em termos de formato, conteúdo, duração ideal, localização e valor”, finaliza.

Caso você seja um ex-participante e for contatado por e-mail, nos ajude a construir a próxima fase da Conferência Web.br! Contribua com o Ceweb.br|NIC.br na missão de levar conteúdo Web relevante para que a rede continue sempre aberta, interoperável e para todos!