header

ir para o conteúdo
Notas | 02 ABR 2020

Webinar: Como fomentar a cultura de acessibilidade digital nas empresas


Acessibilidade na Web vai além dos benefícios para pessoas com deficiência. Ela contempla a melhora do ambiente virtual para todas as pessoas. Mas como fazer com que a acessibilidade faça parte da cultura da empresa? Como formar uma equipe e disseminar conhecimento entre os times, mantendo a conscientização sobre a importância do tema? O objetivo deste encontro virtual é proporcionar uma visão ampla relacionada ao planejamento do ambiente virtual organizacional e à cultura da acessibilidade nas empresas, bem como desmistificar questões relacionadas a design de interação, usabilidade e conteúdos.


Anote na agenda: 15 de abril, às 18:00 hrs.

A transmissão será feita no canal do NIC.br no YouTube -https://www.youtube.com/user/NICbrvideos

Nosso encontro terá interpretação em LIBRAS em tempo real!


Palestrantes:

Talita Pagani

Talita é especialista em UX e Acessibilidade Web, atuando na área de tecnologia desde 2005. Possui mestrado em Ciência da Computação pela UFSCar, onde se especializou em acessibilidade para pessoas com autismo e desenvolveu o projeto GAIA (Guia de Acessibilidade de Interfaces para pessoas com Autismo). Integra o Grupo de Especialistas em Acessibilidade Web do W3C Brasil, é Google Developer Expert em Tecnologias Web, além de fundadora, instrutora e consultora de acessibilidade digital na Utilizza - Design de Interação


Marcelo Sales

Designer, atuando há quase 20 anos em produtos digitais. Atualmente na Superintendência de CX do Itaú com foco 100% em Acessibilidade. Idealizador do projeto Todos por Acessibilidade (https://acessibilida.de) e do Guia WCAG (https://guiawcag.com). Professor convidado em Cursos livres, Pós e MBA da ESPM e Belas Artes e também Instrutor de Acessibilidade na Mergo User Experience. Membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade do W3C Brasil.


Moderação:
Reinaldo Ferraz - Ceweb.br