Grupos de Trabalho

sobre o projeto

O Ceweb.br se propõe a desenvolver especificações técnicas e orientações em conjunto com o W3C por meio de um processo que maximize o consenso sobre as recomendações, garantindo qualidades técnicas e editoriais, além de transparentemente alcançar apoio da comunidade de desenvolvedores, do consórcio e do público em geral.

Parte dessas atividades está em conformar interlocuções técnicas em torno das especificações e padrões, considerando as necessidades e demandas apresentadas pela comunidade brasileira. Essas atividades acontecem em Grupos de Trabalho com participação de representantes dos filiados brasileiros, de organizações parceiras e de especialistas convidados.

Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web

Acessibilidade na Web significa possibilitar autonomia no acesso à Web por qualquer pessoa, independentemente de alguma deficiência ou limitação de acesso, com o uso de tecnologias e padrões desenvolvidos pelo W3C.

O Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web foi criado em março de 2012 pelo W3C Brasil e passa a contar com a participação ativa do Ceweb.br para promover a discussão de especialistas e pessoas com deficiência sobre ações em prol da acessibilidade na Web no Brasil. O grupo tem mais de 100 participantes e reúne-se bimestralmente pela rede e, pelo menos uma vez por ano, presencialmente, para direcionar projetos relevantes ao tema.
http://www.w3c.br/GT/GrupoAcessibilidade

Data on the Web Best Pratices Working Group (W3C)

O objetivo desse grupo, no âmbito do W3C, é desenvolver padrões e recomendações para que indivíduos usem as ferramentas, conceitos e fluxos de trabalho conhecidos para o ecossistema da Web. A equipe do Ceweb.br participa ativamente desde a primeira reunião, realizada em janeiro de 2014, e os trabalhos terão continuidade até 2016. Profissionais do Ceweb e do NIC.br ocupam posições de destaque no Working Group como coordenadores e editores.
https://www.w3.org/2013/dwbp/wiki/Main_Page